segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Receita e Porco agridoce Chinês

Eu adoro comida chinesa, sempre que posso e o bolso deixa vou ao chinês, mesmo ao lado do Pingo doce que tem os pratos combinados,  que sai mais barato durante a semana por isso poupo um poucoe mato saudades.
Por gostar tanto resolvi tentar fazer alguns pratos este sábado , fiz 5 pratos chineses comprei os molhos no continente,  foi difícil de achar tudo o que precisava mas consegui, o vinagre de arroz foi o mais caro e estava na zona gourmet o resto estava no corredor das especiarias logo a seguir ao tomate de conserva.
Depois foi colocar as mãos á obra.


Molho Agridoce
Ingredientes:
8 colheres sopa de água
2 colheres sopa de açúcar
2 colheres sopa de shoyo
2 colheres sopa de purê de tomate
4 colheres sopa de vinagre de arroz
1 e meia colheres de maisena
Colocar num tacho a água e o açúcar e o molho de shoyo e o puré de tomate ( não é ketchup)mexer até dissolver o açúcar, num copo coloque um pouco de água e dissolva a farinha maisena depois juntar ao tacho que esta no lume o vinagre e depois a farinha continue a mexer, o molho vai engrossar  e agora depende do gosto de cada um, cá em casa não gostamos de muito grosso por isso ficou no meio termo.
Coloque de lado
 Porco agridoce
2 colheres sopa de shoyo
Óleo de sésamo para fritar
Cubos abacaxi
2 Colheres de sopa de Maizena
3 Colheres de sopa de farinha de trigo
1 ovo
Sal a gosto
Um pouco de água
Modo de Preparo
Tempere os cubos de porco com o molho shoyo duas horas antes depois passe os cubos  pela Maizena e retire o excesso. Reserve.
Numa tigela, coloque a Maizena com a farinha de trigo, o ovo, sal e água. Não deve ficar completamente integrada só misturar.
 Passe os cubos de porco pela mistura de tempurá, e frite em óleo bem quente. Ao fritar, ficam restos de massa no óleo que devem ser retirados para não queimarem. Retire os cubos de porco quando estiverem apenas dourados.
Coloque no molho agridoce com pedaços de ananás e manga como servem onde vou, mas como não gosto de manga foi só ananás.